A mamoplastia de aumento é, disparadamente, o procedimento mais procurado nos consultórios de Cirurgia Plástica. Por isso, evidentemente, suscita muitas dúvidas. As pacientes se perguntam sobre os tipos de prótese, tamanhos, pós-operatório, validade e incisões.

  • Infra mamária

    incisao_submamaria_bhA infra mamária, certamente, é a mais usada nas cirurgias de implante de silicone nos seios. A incisão e a cicatriz ficam abaixo do seio. Esse tipo de incisão não danifica as estruturas mamárias e permite ao cirurgião uma visibilidade melhor da estrutura da mama e, assim, controlar mais facilmente a simetria e o implante do silicone.

  • Areolar

    incisao_periareolar_bh É feita na região entre o mamilo e a mama, tornando a cicatriz quase imperceptível. Por outro lado, qualquer imperfeição cirúrgica é evidente, uma vez que é um tecido muito fino e sensível. Essa técnica não é possível em casos de implantes de grandes volumes e aréolas muito pequenas, e pode interferir na amamentação, pois há corte de alguns ductos mamários.

  • Axilar

    incisao_axilar_bhA incisão é feita na axila, tornando a cicatriz quase imperceptível. Não deixa nenhum tipo de marca na mama, nem interfere na amamentação. Essa técnica exige um grau de especialidade maior do cirurgião, pois ele tem menor controle do posicionamento da prótese, aumentando o risco de assimetria. Além disso, existem estudos questionando alterações na anatomia das axilas, o que poderia modificar a evolução e diagnóstico das neoplasias da mama.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?