Cirurgia da Calvície

O procedimento



O Transplante Capilar é a transferência de folículos pilosos para uma área afetada pela calvície.

A queda de cabelos é causada por uma predisposição genética associada ao envelhecimento e alterações hormonais. Esses casos podem ser minimizados com o tratamento clínico utilizando medicamentos e produtos tópicos. Para os casos já avançados, a cirurgia é uma opção com excelentes resultados. Os objetivos da cirurgia da calvície são:

  • Oferecer um maior volume capilar na área rarefeita
  • Minimizar as cicatrizes na área doadora
  • Conseguir um resultado natural, com uma transição e volume capilar adequados

Perguntas Frequentes


Quais são as indicações do Transplante Capilar?
O Transplante Capilar é indicado para os casos em que a calvície gera perda da qualidade de vida e distúrbios psicossociais.
Como é obtido o cabelo transplantado?
Existem várias técnicas de obtenção dos folículos pilosos. Na mais usada atualmente, uma faixa de cabelo é retirada na nuca, local de grande densidade capilar (FUT). Outra opção é a retirada de pequenas porções ilhadas, oferecendo menores cicatrizes, porém com cirurgias mais demoradas (FUE).
O cabelo transplantado cai novamente?
Por ser retirado de uma área resistente à calvície, o pelo transplantado dificilmente cai com o passar dos anos. É importante ressaltar que o restante do cabelo continua a sofrer as ações genéticas da queda de cabelo. Portanto, áreas que ainda tinham cabelo à época do transplante poderão ficar rarefeitas.
Quantas sessões são necessárias?
Para obter uma densidade adequada, são recomendadas pelo menos 2 ou 3 sessões. Contudo, isso vai depender das expectativas do paciente e dos resultados obtidos após a primeira sessão.