Cirurgia dos Glúteos

O procedimento



A cirurgia de aumento dos glúteos, ou Gluteoplastia, é realizada para oferecer maior volume em glúteos geneticamente pequenos ou em pacientes que se perderam grandes quantidades de peso. As técnicas mais usadas são:

  • Lipoenxertia ou enxerto de gordura
  • Implante de próteses de silicone.

Os principais objetivos da cirurgia de aumento dos glúteos são:

  • Oferecer uma melhora no contorno corporal
  • Alcançar resultados naturais e harmônicos ao tipo físico da paciente

Os implantes específicos para a Gluteoplastia de aumento são confeccionados com silicone de alta qualidade e resistência, garantindo a segurança no pós operatório.

Perguntas Frequentes


Pré-Operatório
Todos os exames pré-operatórios deverão ser realizados conforme a indicação de cada paciente. Existem medicações, como anticoagulantes, que devem ser suspensas. O jejum deve ser de no mínimo oito horas antes da cirurgia.
Pós-Operatório
No pós-operatório deverá ser respeitado repouso relativo. Durante este período, a paciente deverá tomar os seguintes cuidados:
  • Evitar trauma direto nos glúteos. A paciente poderá se sentar normalmente no pós operatório
  • Exercícios físicos serão gradualmente liberados após 30 dias
  • Realizar os curativos e tomar as medicações de acordo com a recomendação do Cirurgião Plástico.
Quais são as indicações?
A cirurgia dos glúteos é indicada para aquelas pacientes insatisfeitas com o volume e projeção das nádegas. Através das técnicas cirúrgicas, é possível obter resultados naturais e proporcionais ao tipo físico de cada paciente.
O que é a Lipoenxertia dos glúteos
A Lipoenxertia é a injeção de gordura obtida através da Lipoaspiração de outras áreas do corpo. A gordura é lavada com soro fisiológico e separada do sangue através de decantação ou centrifugação. Do volume enxertado, cerca de 40% é absorvido e o restante será responsável pelo aumento do volume.
Como são introduzidas as próteses de silicone?
As próteses são introduzidas através de uma pequena incisão feita entre os glúteos, garantindo a discrição no pós operatório. Por oferecer resultados mais naturais, atualmente é mais comum abrir um espaço dentro do músculo glúteo máximo.
Qual o tamanho ideal das próteses?
O tamanho das próteses será definido após um exame físico completo, tendo em vista as expectativas da paciente. É importante buscar um resultado natural e proporcional ao corpo de cada paciente.
As próteses aparecem na pele?
Não. Com as técnicas atuais, a prótese é acomodada dentro do músculo glúteo máximo, o que garante um contorno suave e discreto.