Os procedimentos abdominais, para definir a barriga e retirar aqueles pneuzinhos já são famosos. Mas não é só a flacidez abdominal que incomoda ao paciente. Muita gente reclama também do umbigo. A boa notícia para essas pessoas é que é possível sim mexer no umbigo.

Na cirurgia de abdominoplastia cujo objetivo é retirar o excesso de pele e gordura e reposicionar a musculatura abdominal, após separar a pele e a gordura dos músculos abdominais, de fazer a sutura muscular e distender, separadamente, pele e gordura; então o cirurgião vai reposicionar e remodelar o umbigo do paciente.

Em alguns casos, um novo umbigo é “criado” e posicionado adequadamente após a ressecção do original. Essas modificações no umbigo, no entanto, não acontecem em casos de miniabdominoplastia.

Mas existem outras formas de se alterara o umbigo sem, necessariamente, submeter-se à lipo ou a abdominoplastia. Embora, geralmente seja associada à Lipoaspiração ou à abdominoplastia, uma vez que o contorno do umbigo costuma a sofrer algumas alterações em casos de perda brusca de peso ou após o parto.

No entanto, outras condições podem afetar o contorno do umbigo, como, por exemplo, as hérnias. Assim, existe a possibilidade de da mudança do contorno do umbigo sem a associação com outros procedimentos. O nome desse procedimento é a Onfaloplastia. Procure o seu cirurgião e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?