Abdominoplastia não emagrece!

O procedimento é responsável pelo remodelamento e retirada de excesso de pele e gordura do abdômen. Apesar de muita gente ter essa ideia em mente, a Abdominoplastia NÃO emagrece! A cirurgia visa, essencialmente, melhorar o contorno corporal.

Mesmo após a cirurgia é essencial manter uma alimentação saudável e exercícios físicos. Se você não cuidar, a flacidez pode voltar.

Ter a barriga dos sonhos é uma tarefa difícil!

Ter a famosa barriga negativa é o sonho de muitas pessoas, mas mesmo com dieta e muitos exercícios, é difícil perder a gordura localizada do abdômen. A cirurgia é uma excelente opção para aqueles excessos de gordura indesejados.

Indicações da Abdominoplastia

  • Pessoas com gordura localizada associada à flacidez abdominal;
  • Mulheres que tiveram múltiplas gestações;
  • Pessoas que fizeram redução de estômago e perderam muito peso;
  • Sequelas de abdominoplastias anteriores;
  • Pessoas que estão em forma, mas tem aquela barriguinha que não vai embora.

Eu posso fazer a cirurgia?

Não é possível realizar a cirurgia se você é obesa. É importante frisar que a Abdominoplastia não emagrece e para realizá-la é preciso estar no peso, ou com pouco sobrepeso, ser saudável e estar em boa forma.

Etapas da Abdominoplastia

1) Primeiro é preciso separar a pele e a gordura dos músculos abdominais;
2) Então os tecidos excedentes do abdômen são retirados, que pode ser pele ou gordura;
3) Na remoção do excedente de pele as estrias são removidas. Se a remoção de gordura for necessária, é preciso associar uma lipoaspiração à abdominoplastia;
4) Posteriormente, os músculos abdominais são reposicionados e costurados, se tornando mais firmes;
5) Por fim, o cirurgião vai reposicionar e remodelar o umbigo do paciente, ou, em alguns casos, até criar um novo umbigo com a pele ressecada do abdômen.

Mini Abdominoplastia: o que é?

mini abdominoplastia não é simplesmente uma abdominoplastia menor. Ela é indicada para retirar pequenas quantidades de pele e para pacientes com pouca flacidez abdominal e apenas uma faixa de pele abaixo do umbigo é retirada, sem refazer o umbigo. A indicação é, sobretudo, para as “magras com barriga”, ou seja, pessoas que já se encontram com o peso ideal, mas desejam deixar a barriga lisa e sem estrias.

Lipo x Abdominoplastia

A Lipoaspiração é uma cirurgia muito específica que trata da remoção de pequenas quantidades de gordura localizada e é muito indicada para pacientes jovens e para mulheres que não tiveram gestações.

A abdominoplastia tem como característica um trabalho funcional, pois a musculatura do abdômen pode ser reaproximada, resgatando a firmeza da parede abdominal. É indicado para quem perdeu muito peso ou mulheres que já passaram por gestações.

Músculos após Abdominoplastia

A Abdominoplastia não deixa os músculos mais forte. Isso é conseguido apenas com musculação para fortalecimento.

Abdominoplastia em Âncora

É a cirurgia ideal para quem perdeu muito peso, principalmente quem já teve obesidade, e está com flacidez acumulada nas laterais do abdômen. O nome se dá pelo formato de âncora na cicatriz.

Geralmente é realizada quando a abdominoplastia clássica não consegue atingir os locais de maior excesso de flacidez.

Conclusão

Quer saber mais sobre Abdominoplastia? Continue me acompanhando por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *