CIRURGIA PLÁSTICA DURANTE O INVERNO

Todas as estações do ano são boas para fazer a cirurgia plástica com a qual você tanto sonha. Mas, se o seu desejo é arrasar de biquíni durante o verão, a hora de se preparar é agora!

Cirurgias como a lipoaspiração são uma das mais procuradas nesse período, porque o processo de recuperação depende daquelas famosas cintas modeladoras. Elas têm um tecido mais grosso e a temperatura da época não proporciona tanto desconforto como no calor do verão.

Também é uma ótima oportunidade para realizar a mamoplastia e abdominoplastia, pois é necessário um período médio de 6 meses para que os resultados do procedimento alcancem seu potencial. Dessa forma, quando o verão chegar você estará pronta para colocar o biquíni e aproveitar o clube ou a praia com o corpo que você sempre sonhou.

Além disso, os meses de junho e julho coincidem com as férias escolares, sendo uma excelente época para se realizar cirurgias como otoplastia (cirurgia de orelhas) ou rinoplastia (cirurgia de nariz), procedimentos que são comuns em jovens.

VANTAGENS DE SE FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO

  • Temperaturas amenas que garantem menor inflamação dos tecidos.
  •  Menos edema e mais conforto na recuperação.
  • Durante o frio, fica mais confortável utilizar os materiais de compressão.
  • Menor exposição solar e diminuição da probabilidade de manchas na pele.

RECUPERAÇÃO

Dependendo do procedimento realizado, a recuperação total acontece entre 30 e 90 dias. Mas não precisa se assustar, esse período é para que os resultados possam ser melhor observados e não para que você retorne às suas atividades do dia a dia, como dirigir e trabalhar. Além disso, a exposição solar e os banhos de piscina e mar não são recomendados no período inicial, mais um motivo para realizar o procedimento durante o inverno.

Veja o tempo de recuperação e repouso das cirurgias mais procuradas:

  •  Implante de mamas:
    – 60 dias sem sol.
    – 30 dias para retorno das atividades físicas.
  •  Lipoaspiração:
    – 60 dias sem sol.
    – 6 a 9 meses para notar o resultado final.
  •  Abdominoplastia:
    – 60 dias de recuperação total.
    – 9 a 12 meses para notar o resultado final.
  •  Rinoplastia:
    – 30 dias de recuperação.
    – 12 a 18 meses para notar o resultado final.
  •  Blefaroplastia:
    – 7 dias de recuperação.
    – 3 a 6 meses para notar o resultado final.

MAS É POSSÍVEL FAZER A CIRURGIA PLÁSTICA DURANTE O VERÃO?

Quando o verão se aproxima, muita gente se lembra do corpo e quer correr atrás do tempo perdido. No entanto, depois de pesquisar um pouco, a dúvida surge: será que posso fazer uma plástica no verão?

A pergunta é pertinente porque, como dissemos acima, existem muitas vantagens de se fazer uma plástica quando a temperatura é mais baixa. No entanto, fazer a plástica no verão também tem suas vantagens.

Apesar das vantagens climáticas do inverno no pós-operatório, o principal fator para o sucesso na recuperação de uma cirurgia plástica é o tempo, e não clima. Sim, o tempo disponível para repouso e recuperação é essencial para um resultado bem-sucedido.

Então, como o tempo disponível no verão é maior, se você seguir corretamente as orientações médicas, as chances de sucesso da cirurgia são tão boas ou melhores do que no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *