CIRURGIA PLÁSTICA EM HOMENS

Preocupado com a saúde, qualidade de vida e bem-estar, o homem moderno tem buscado novas formas de cuidar da sua beleza e juventude investindo, cada vez mais, em procedimentos estéticos.

E isso tem ajudado muito no dia a dia, aumentando suas chances de sucesso profissional, o poder de sedução e a autoestima.

Confira os procedimentos estéticos mais procurados entre os homens de acordo com a idade:

• 10 a 20 anos: otoplastia (correção das orelhas em abano).

• 20 a 30 anos: ginecomastia (cirurgia para correção das mamas masculinas), rinoplastia (plástica no nariz) e aplicação de implantes de silicone para peitoral e panturrilha, com o objetivo de parecer mais forte.

• 30 a 40 anos: lipoaspiração, lipoescultura e implantes capilares.

• 40 a 50 anos: implantes capilares.

• 50 a 60 anos: blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras).

• 60 anos ou mais: ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto).

Diante da popularização da cirurgia plástica masculina, nunca é demais ressaltar que qualquer procedimento só deve ser realizado por profissionais capacitados, em ambiente próprio e com toda a infraestrutura necessária.

LIPO MASCULINA

A lipoaspiração para homens segue a mesma técnica utilizada para as mulheres, em que a gordura é aspirada por cânulas finas – introduzidas na região através de pequenas incisões – conectadas a um aparelho. Da mesma forma, as cicatrizes são praticamente invisíveis.

Durante a Lipo masculina também é possível lipoaspirar a gordura do tórax, mas a principal diferença em relação ao procedimento realizado nas mulheres refere-se à técnica, focada no biotipo do paciente. Dessa forma, as características do corpo masculino são preservadas, evitando curvas femininas.

ABDOMINOPLASTIA

Engana-se quem pensa que a abdominoplastia é exclusiva para mulheres. Os homens também procuram muito essa cirurgia e desfrutam dos seus principais benefícios, como retirada da gordura localizada e excesso de pele e flacidez no abdômen.

Entretanto, existem algumas diferentes entre a abdominoplastia do homem e da mulher. São elas:

• Posicionamento da cicatriz: a maioria dos homens usa roupa íntima na região baixa do abdômen, de maneira diferente que as mulheres usam suas calcinhas e biquínis.

• O local de depósito de gordura é diferente no corpo masculino.

• O contorno corporal buscado é mais “quadrado”, com uma cintura menos desenhada.

Vale lembrar que uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são fundamentais para manter o resultado da cirurgia e adquirir o abdômen “tanquinho”.

MAMAS EM HOMENS: O QUE FAZER?

Alguns homens apresentam um crescimento incomum das mamas devido a desequilíbrios hormonais ou oscilações de peso. Esse problema é chamado de ginecomastia, podendo ocorrer tanto em adolescentes como também em adultos.

Para grande parte dos afetados, a ginecomastia é tão notável que lhes causa vergonha, desconforto e dificuldade de enfrentar situações externas. Atividades simples como ir à praia, jogar futebol ou frequentar uma academia podem gerar um grande sofrimento e até recusa, comprometendo o convívio social e o bem-estar.

Por prejudicar de tal forma a autoestima, a ginecomastia requer uma intervenção cirúrgica não apenas para corrigir o problema estético, mas principalmente para eliminar os complexos psicológicos com o próprio corpo.

REDUÇÃO DOS MAMILOS

Se o tamanho ou a aparência dos seus mamilos te incomoda, saiba que a cirurgia plástica também pode dar um jeito nisso!

Dependo da queixa da paciente, com essa técnica pode ser reduzido tanto o diâmetro da aréola, quanto a projeção do próprio mamilo. O procedimento pode ser feito isoladamente ou em conjunto com outras cirurgias na mama, por exemplo o implante de silicone.

RITIDOPLASTIA E BARBA

À medida que o tempo passa, a pele do rosto perde elasticidade, resultando em um aumento de flacidez e modificação do contorno facial. Nos casos em que os procedimentos menos invasivos não trarão um resultado tão satisfatório, é indicada a ritidoplastia, também conhecida como cirurgia da face e facelift.

A ritidoplastia contribui para uma aparência mais jovem e um envelhecimento mais natural, sem esticar demais a pele (o que torna o resultado artificial). As cicatrizes são pouco aparentes – em locais escondidos – e, para o alívio dos homens com barba, o procedimento também não deixa marcas nos pelos do rosto e pescoço, tampouco interfere em seu crescimento ou desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *