O “bumbum à brasileira”, nome popular dado aos glúteos com formato avantajado e arredondado, é desejado por mulheres do mundo todo. Não é à toa que a gluteoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas do planeta. Conheça as principais técnicas para conseguir o bumbum dos sonhos!

  •  Próteses de silicone: possuem formato oval ou redondo. O tamanho varia de acordo com os objetivos estéticos e as características do corpo da paciente. São consideradas seguras e capazes de suportar pressões e quedas.
  •  Enxerto de gordura: também chamada de lipoenxertia, é feita com a introdução de células de gordura que foram extraídas de outra região do corpo por meio da lipoaspiração.

Em alguns casos, ambas as técnicas podem ser associadas!

EXISTE UMA PRÓTESE IDEAL?

As próteses de silicone para glúteos possuem formato oval ou redondo. O tamanho varia de acordo com os objetivos estéticos e as características do corpo da paciente, tudo isso com o objetivo de tornar o resultado o mais natural possível. Confira outras respostas para as principais dúvidas sobre as próteses de glúteos!

  •  A prótese de glúteo é feita com materiais resistentes para suportar pressões e quedas, e são desenvolvidas especialmente para a região.
  •  Elas possuem validade, mas a sua durabilidade tem aumentado cada vez mais com os avanços tecnológicos dos materiais das próteses. Em média, elas devem ser trocadas após 15 anos de uso.
  •  A prótese de silicone é segura e densa, feita com materiais resistentes e desenvolvidos especialmente para a região. Porém, agulhas podem provocar cortes e prejudicar o implante. Por isso, recomenda-se que não haja aplicação de injeções no bumbum, somente nos braços ou coxas.
  •  Independente do tempo, é preciso trocar a prótese em caso de ruptura. Além disso, é preciso procurar o seu cirurgião caso haja qualquer mudança de forma, dor local ou inchaço.

LIPOENXERTIA CAUSA CELULITE?

Fique tranquila, pois a resposta é NÃO!

A gordura retirada de outras partes do corpo primeiro é tratada e, depois, injetada em camadas mais profundas da gordura, que não permitem a formação de celulite.

O QUE VOCÊ AINDA PRECISA SABER SOBRE GLUTEOPLASTIA

  •  Para um resultado harmônico, o volume deve ser proporcional ao corpo: Embora muitas pacientes queiram ter o bumbum idêntico ao de uma celebridade, é importante entender que o procedimento é sempre individualizado conforme as características do seu corpo. De modo geral, o objetivo da gluteoplastia não é apenas aumentar o bumbum, mas torná-lo mais harmônico em relação aos quadris e à cintura.
  •  Fuja do silicone industrial: mesmo sendo proibido, o silicone industrial ainda é utilizado por clínicas clandestinas. Trata-se de uma opção extremamente perigosa, que pode causar inflamações e deformações graves. Fique atenta!
  • Uma gluteoplastia bem-sucedida pode durar muito tempo: as próteses de silicone para o bumbum podem durar 10 anos ou mais. Já o enxerto análogo se fundirá aos outros tecidos de modo permanente. Por isso, é essencial escolher um volume compatível com a sua estrutura física para evitar arrependimentos futuros.

QUAL O SEU TIPO DE BUMBUM?

Você sabia que existem cinco tipos de bumbum? Essa classificação foi criada pelos cirurgiões plásticos que estudam o assunto e serve para auxiliar no planejamento da melhor cirurgia para cada paciente. Conheça-as!

  •  Forma quadrada: é um dos mais comuns. Nesse caso, os volumes na cintura e nos quadris são semelhantes, o que impede a variação de contorno do famoso “corpo violão” (cintura fina que vai aumentado no quadril). Portanto, quando visto de lado, o bumbum tende a parecer plano.
  •  Forma de V: é considerado o tipo de bumbum menos atraente e o mais comum nas mulheres que têm ombros largos e quadris estreitos.
  •  Forma de A: é característico das mulheres “tipo pera” (com corpo mais estreito nos ombros e seios, e mais largo nos quadris e nas coxas).
  •  Forma redonda: atraente e com boa simetria, o bumbum redondo é segundo em popularidade.
  • Forma de coração: é tipicamente o mais bonito e desejado. Ele é comum em mulheres com cintura fina e quadril largo e, por isso, tem a forma de um coração de cabeça para baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *