Estria é o pesadelo de muitas mulheres. Entretanto, é possível prevenir o problema com medidas simples e mudanças de hábitos, que, além de evitar esse inimigo estético, vão ajudar a levar uma vida mais saudável. Veja algumas dicas:
Exercícios físico são bons para evitar o estiramento da pele. No entanto, se forem feitos de maneira exagerada e o corpo ganhar massa muscular muito rápido, a pele estica demais, provocando as estrias.
Hidratação da pele passa pela hidratação do corpo. Então beba muita água e use cremes hidratantes. Hidratar-se ajuda na formação do colágeno que mantem a firmeza da pele.
A drenagem linfática estimula a circulação o que estimula a absorção de líquidos e evita acúmulos que possam estirar a pele
Tenha uma dieta com bastante vitamina C e E e Silício que são vitais na formação e proteção do colágeno, substância responsável pela sustentação da pele.
Outra substância muito importante à pele é o zinco, encontrado em frutos do mar. Essa substância ajuda a cicatrização da pele, além de agir como antioxidante e anti-inflamatório, mantendo-a sempre saudável.
A vitamina B5, presente em carne de boi, ovos, derivados do leite, abacate e lentilhas, promove a renovação celular, mantendo a pele saudável.