Homens x Cirurgias Plásticas

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no país. Além disso, um relatório da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética mostrou que em 2019 os homens foram submetidos a mais de um milhão de tratamentos estéticos não cirúrgicos.

Cirurgias plásticas mais procuradas

As cirurgias mais procuradas por homens são a rinoplastia, ginecomastia, lipoaspiração, otoplastia e blefaroplastia.

Rinoplastia 

Essa é a segunda cirurgia plástica mais buscada pelos homens no Brasil. A rinoplastia é uma excelente alternativa para aqueles homens que buscam por mudanças, tanto estéticas quanto funcionais. Com a cirurgia plástica do nariz, é possível:

  • Alterar o formato do dorso do nariz;
  • Diminuir o tamanho das narinas;
  • Corrigir nariz muito grande ou pequeno;
  • Corrigir defeitos de nascença ou deformidades;
  • Corrigir problemas respiratórios causados pelo desvio de septo.

O procedimento da cirurgia, em homens e mulheres, é bem semelhante. O cirurgião pode escolher, dependendo de cada caso, entre a técnica aberta e fechada.

Ginecomastia

A ginecomastia é nada mais que mama nos homens, costuma aparecer em meninos de 13 ou 14 anos, como consequência das alterações hormonais da puberdade. Geralmente não causam problemas de saúde, mas afetam muito a autoestima e insegurança de milhões de rapazes por anos. A cirurgia de ginecomastia é indicada para homens acima dos 18 anos que não obtiveram a resposta esperada com o tratamento clínico e/ou apresentam desconforto psíquico em função da ginecomastia.

Lipo 

É um procedimento cirúrgico que remove depósitos de gordura localizados sob a pele através de pequenas incisões, usando um tubo oco de aço inoxidável (cânula), com a assistência de um vácuo. A Lipoaspiração pode ser realizada em diversas áreas do corpo como: coxas, nádegas, costas, peito, panturrilhas, abdômen e cintura. 

Otoplastia 

A Otoplastia, ou cirurgia de orelhas em abano, é realizada para obter um contorno mais adequado das orelhas. Os principais objetivos da Otoplastia são: um resultado natural, sem dobras acentuadas na cartilagem, cicatrizes inaparentes e angulação adequada entre as orelhas e cabeça.

Blefaroplastia

A cirurgia das pálpebras pode restaurar uma aparência mais jovem e descansada para as áreas ao redor dos olhos, além de ajudar a corrigir problemas de visão devido às pálpebras caídas. Era um procedimento muito realizado em mulheres, os homens, há alguns anos, só se submetiam ao procedimento quando o excesso de pele prejudicava a visão. Atualmente eles buscam a cirurgia com o objetivo de rejuvenescimento.

Conclusão

Os homens estão cada vez mais vaidosos e atentos às novidades do mercado estético e de cirurgia plástica. Geralmente eles são mais discretos e optam por mudanças sutis, e que, se possível, não sejam muito notadas. 

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando meu blog e meu Instagram para ficar por dentro das novidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *