Muitas pessoas sonham em eliminar aquela “barriguinha” que se acumula na parte inferior do abdômen. A boa notícia é que já existe uma cirurgia plástica para solucionar exclusivamente essa questão: a miniabdominoplastia.
A miniabdominoplastia é uma cirurgia plástica que elimina e corrige somente a flacidez localizada entre o umbigo e a área pubiana. Por isso, a indicação da miniabdominoplastia é, sobretudo, para as “magras com barriga”, ou seja, pessoas que já se encontram com o peso ideal, mas desejam deixar a barriga lisa e sem estrias. É pertinente lembrar que a gordura e a flacidez nas laterais do abdômen não são o foco da miniabdominoplastia.
DIFERENÇAS ENTRE A MINIABDOMINOPLASTIA E A ABDOMINOPLASTIA
- A miniabdominoplastia não é simplesmente uma abdominoplastia menor. Essa cirurgia plástica também possui objetivos e indicações diferentes da abdominoplastia.
- A miniabdominoplastia é indicada para retirar pequenas quantidades de pele e para pacientes com pouca flacidez abdominal, por exemplo, mulheres após o período de gestação.
- A abdominoplastia é indicada em casos em que há flacidez em todo o abdômen.
- Durante a miniabdominoplastia, apenas uma faixa de pele abaixo do umbigo é retirada, sem refazer o umbigo.
- No caso da abdominoplastia, toda a pele abaixo do umbigo é retirada.
- Com a abdominoplastia é possível remodelar o umbigo.
- A abdominoplastia deixa duas cicatrizes, posicionadas de maneira bem discreta, sendo uma no umbigo e outra sobre o púbis.
- A miniabdominoplastia deixa somente a cicatriz sob o púbis.
Tire mais dúvidas sobre miniabdominoplastia e abdominoplastia em www.felipepatrus.com.br/Abdominoplastia ou agende uma consulta de avaliação.