Você vai ou pretende passar por uma cirurgia plástica? Então não pode perder os mitos, as dicas e as curiosidades que eu listei abaixo!
A ideia de passar uma cirurgia plástica e realizar um grande sonho pode ser muito emocionante. Além disso, toda cirurgia gera estresse, em maior ou menor grau, e isso pode ter consequências diretas no procedimento. Saiba o que pode acontecer se você não estiver emocionalmente estável e preparado para esse momento!
Algumas dicas podem te ajudar com essa questão, como:
A cirurgia plástica é uma das cirurgias mais seguras que existem. Isso porque ela não precisa ser feita com urgência. Ainda assim, existem situações que configuram contraindicações. Conheça algumas!
Diabetes, lúpus, uso de determinados medicamentos, gravidez, período pós-parto, transtornos psicológicos – tais como depressão e bipolaridade – e a faixa etária do paciente são situações que deverão ser cuidadosamente analisadas, caso a caso, pelo cirurgião plástico.
Que a lipoaspiração é um dos maiores sucessos da cirurgia plástica, no Brasil e no mundo, todos já sabemos. Mas, você sabe como essa técnica foi inventada? Pasme, mas o que motivou a realização do sonho de milhares de pessoas foi uma história de amor!
Em 1977, o cirurgião francês Yves Gerard Illouz decidiu resolver o problema da namorada – uma atriz famosa cujo nome ele nunca revelou – que não podia usar decote nas costas, devido ao volume causado por um lipoma (tumor benigno formado por células gordurosas). Entretanto, a cirurgia tradicional resultaria em uma cicatriz enorme nas costas, o que continuaria a impedindo de usar decote.
O médico, então, teve a ideia que colocar uma cânula ligada a um aparelho de aspirar para resolver o problema, sem deixar marcas.
No Brasil, a primeira lipoaspiração aconteceu há 25 anos. Hoje, são mais de 300 mil procedimentos desse realizados todo ano.
Claro que sim!
Aliás, operar durante o verão tem os seus benefícios:
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não existe contraindicação em operar no verão, desde que sejam tomados alguns cuidados adicionais em relação ao sol e ao calor. Confira!
Uma das principais dúvidas das minhas pacientes com mais de 50 anos é se é possível realizar mais de um procedimento na mesma cirurgia.
Tudo vai depender da sua condição clínica. Se respeitados alguns limites para garantir a sua segurança, não vejo problemas em realizar procedimentos combinados.
1 Comentário
Gostei dimais, foi muito esclarecedor, obrigado! Gosto muito de suas postagens, stories… Tenho mais de 50 e está sempre foi a minha dúvida, mas vejo que depende da minha condição clínica. Haaa.. 😂 Sou bastante ansiosa tb. 😫 Mas vou ir controlando agora… 🙏