Uma vida sexual ativa e saudável é essencial à nossa qualidade de vida e para nossa saúde física e mental. Entretanto, uma relação sexual saudável é aquela em que os parceiros estão confortáveis, sem nenhum tipo de dor, incômodo ou desconforto.

Entretanto, algumas mulheres podem sentir desconforto, físico e mental, além de incômodo no ato sexual, por terem os lábios vaginais aumentados. Antigamente esse tipo de situação era um tabu e a mulher convivia com isso por toda a vida. Mas, felizmente, nos dias de hoje, a mulher moderna se preocupa mais com sua vida sexual e seu corpo. Por isso, para esse tipo de caso existe a Cirurgia Plástica da intimidade.

Também conhecida como ninfoplastia, essa cirurgia, em geral, não dura muito tempo e os resultados são excelentes. As cicatrizes são quase imperceptíveis e, após o período de 15 dias de abstinência pós-operatória, a paciente retoma sua vida sexual, sem incômodos, aumentando sua qualidade de vida.

A Ninfoplastia, ou Cirurgia da Intimidade, é um procedimento que pode melhorar, e muito, a qualidade de vida da mulher. Por vários motivos, algumas mulheres possuem os lábios vaginais aumentados, o que, além de desconforto estético, pode causar incomodo no ato sexual. Para esses casos a Ninfoplastia é indicada. O procedimento é bastante rápido, durando, em média, entre 50 minutos e 1 hora e a recuperação pós-operatória também não é longa, devendo manter abstinência sexual por 15 dias.

ONDE ATUA A NINFOPLASTIA

  • Grandes Lábios: o procedimento é usado, principalmente, para reduzir tamanho, usando-se, por exemplo, a lipoaspiração. O tempo de cirurgia é de cerca de 30 minutos.
  • Flacidez vaginal: a flacidez é resolvida através de injeções de substâncias sintéticas ou da própria gordura para restaurar o volume da região. O procedimento é rápido e não precisa de internação.
  • Monte de Vênus Volumoso: são realizados procedimentos de ressecção, tais como a lipoaspiração, para retirar o excesso de gordura da região. O tempo cirúrgico pode variar entre 15 e 30 minutos.
  • Pequenos lábios: a cirurgia retira o excesso de tecido dos pequenos lábios vaginais. O procedimento dura cerca de 30 minutos.

CIRURGIA ÍNTIMA E SENSIBILIDADE

Muitas mulheres se sentem incomodadas com o aspecto de sua genitália externa, mas o medo de perder a sensibilidade após uma cirurgia plástica as obrigam a conviver com esse incômodo. Saiba que esses procedimentos podem ser realizados sem esse risco, desde que as orientações do médico quanto ao pós-operatório sejam seguidas a risca.

Conheça as técnicas mais indicadas de acordo com a reclamação:

Lipoaspiração: é indicada quando os grandes lábios e/ou o monte de Vênus são muito volumosos.

Lipoenxertia: é a melhor escolha quando os grandes lábios são atrofiados ou ligeiramente flácidos por um índice de massa corporal muito baixo.

Ninfoplastia: visa à redução dos pequenos lábios, trazendo melhora estética e alívio de um potencial desconforto durante as relações sexuais.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A NINFOPLASTIA

  • É um procedimento rápido, dura menos de 30 minutos e você voltará para casa no mesmo dia.
  • É indicada para mulheres que sofrem com o excesso de pele dos grandes e pequenos lábios e também no púbis.
  • O procedimento é realizado com anestesia local ou sedação.
  • Você não perderá a sensibilidade da região.
  • É uma cirurgia segura com baixos riscos de complicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *