O projeto verão começa agora

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante o inverno o número de cirurgias plásticas aumenta em até 50%. Isso porque, o período favorece a recuperação da cirurgia por diversos motivos. O uso de roupas mais largas, por exemplo, permite usar cintas de compressão com mais conforto e de forma mais discreta. Já o inchaço decorrente da cirurgia também tende a ser menos desconfortável, já que durante o frio a dilatação de vasos e a retenção de líquido é menor. Outro fator favorável é o sol mais ameno: isso ajuda na cicatrização do procedimento e diminui as chances de manchas na pele.

Benefícios de operar no inverno

Menos inchaço

Durante o frio a dilatação dos vasos e a retenção de líquido é menor e, por isso, ocorre menos inchaço e hematomas.

Menos exposição solar

A diminuição do contato direto com o sol nos dias mais frios ajuda na cicatrização do procedimento e diminui as chances de manchas na pele.

Roupas

O uso de roupas mais largas durante o inverno permite usar cintas de compressão com mais conforto e de forma mais discreta.

Cinta cirúrgica

Durante o inverno o uso da cinta cirúrgica, que é feita de um material sintético e elástico, fica mais confortável devido ao frio.

Os resultados são vistos no verão

O período de recuperação de uma plástica dura em torno de três meses. Isso ajuda o corpo a estar preparado para a estação do calor e permite ao paciente se acostumar com o novo visual antes da estação.

Conclusão

As temperaturas amenas são excelentes amigas da boa recuperação da cirurgia plástica, mas lembre-se que a escolha do cirurgião plástico, local da cirurgia e planejamento do procedimento continuam sendo as questões mais importantes ao se pensar em realizar qualquer procedimento cirúrgico.

Gostou do post de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para saber tudo sobre saúde e estética. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *