O que fazer com a gordura?

Muita gente quer retirar a gordura, mas o que fazer com ela? Saiba que após a lipoaspirada e tratada, a gordura que você tanto queria longe de você, pode ajudar a deixar seu corpo mais harmonioso. Veja como a gordura pode ser usada em procedimentos estéticos:

  • Preenchimento facial

Uma das opções é fazer o preenchimento facial com a gordura lipoaspirada do seu corpo. Preencher os sulcos faciais com gordura apresenta diversas vantagens, a mais importante delas é o fato de a rejeição ser quase impossível, uma vez que é retirada do próprio corpo. Além disso, 40% da gordura é reabsorvida pelo seu organismo, deixando os resultados mais naturais e quase permanentes. Por outro lado, este tipo preenchimento é suscetível às alterações naturais do corpo.

  • Aumento de glúteo

Aumentar o volume do bumbum é o sonho de muitas brasileiras que não foram contempladas pela natureza com glúteos fartos. Atualmente, a cirurgia plástica dispõe de duas alternativas para realização desse desejo: a prótese de silicone e o enxerto de gordura.

A grande vantagem do enxerto é que ele permite “esculpir” um novo formato para o bumbum, corrigindo assimetrias e preenchendo imperfeições com a própria gordura da paciente. Trata-se de uma opção para quem tem gordura localizada em outras áreas do corpo como abdômen, costas, braços ou coxas. Além de garantir um resultado mais natural, o enxerto apresenta um baixíssimo índice de rejeição, no entanto, parte da gordura pode ser reabsorvida pelo organismo, o que impede a projeção de um volume definitivo. Além disso, a firmeza e forma final fica mais vulnerável a fatores tais como ganho de peso e sedentarismo.

  • Aumento dos seios

Aumentar os seios não precisa ser sinônimo de prótese de silicone. Outra forma muito interessante de aumentar as mamas é o enxerto com gordura. A Lipoenxertia é feita com a gordura retirada do próprio corpo da paciente, retirada através de lipoaspiração. Portanto, o primeiro requisito para a aumentar os seios com gordura é que paciente se submeta à lipo. É importante considerar, ainda, que o enxerto de  oferece resultados melhores em pequenos volumes e sem ptose.

Por outro lado, por ser um tecido do próprio corpo, a gordura é quase toda reabsorvida, o que reduz a chance de complicações posteriores. Isso significa, também, que não é necessário efetuar trocas, como nos casos das próteses de silicone. Por fim, é válido ressaltar que os resultados são bem mais naturais, mas o pós-operatório é mais longo.

  • Lipoescultura

Lipoescultura é uma técnica de lipoaspiração. A lipoaspiração, como a maioria sabe, é a remoção de excedentes de gordura. A lipoescultura, por sua vez, é a remodelagem do corpo usando a gordura. E como isso é feito? A gordura retirada do seu corpo em uma lipoaspiração é tratada, limpa e usada como enxerto em outras partes do corpo que precisam de ganhar volume. Os resultados são, em geral, mais naturais se comparados àqueles obtidos com próteses ou preenchedores. Além disso, as chances de complicação por rejeição do organismo tendem a zero, uma vez que o material é proveniente do próprio corpo do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?