A cirurgia plástica pode ser um grande aliado na autoestima, trazendo resultados satisfatórios e promovendo mudanças incríveis no corpo. No entanto, muita gente exagera na dose. Há limites para a cirurgia plástica impostos por nossa própria anatomia, que temos de respeitar. Alguns casos em que os limites são menos observados são:

Mamoplastia de aumento
Mundo afora muitas mulheres chamam atenção por seios exagerados, com volumes enormes de silicone, chegando até a litros. O tamanho exagerado das mamas, mesmo quando natural pode trazer sérios riscos à saúde, sobretudo à coluna, fazendo com que muitas mulheres busquem o caminho inverso, ou seja, a Mamoplastia Redutora.

O excesso de silicone pode causar problemas ainda mais graves, como perda da capacidade de amamentação e da sensibilidade, uma vez que a grande quantidade de incisões vai reduzir muito os tecidos nervosos e glandulares, neste último caso pode até prejudicar a amamentação.

Na teoria, não existe um limite para a quantidade de silicone. Essa quantidade tem de ser avaliada caso a caso e discutida com a paciente. O cirurgião sempre buscará atender às expectativas da paciente dentro dos limites técnicos, além de tentar manter o equilíbrio corporal, respeitando a anatomia da paciente.

Lipoaspiração
Muita gente enxerga na lipo uma forma mágica de perder gordura e chegar ao corpo ideal. Não é bem assim. Primeiramente, a lipoaspiração não é uma cirurgia emagrecedora. Segundo é preciso respeitar as regras e os limites de segurança estabelecidos pelos conselhos médicos. E são eles:

A quantidade de gordura a ser retirada não pode superar 7% do peso corporal (se for usada substância para diminuir o sangramento).
Em casos que a substância não é usada (não infiltrativa) esse limite é 5%.
Precisa ser realizada em ambiente hospitalar e por um cirurgião plástico habilitado

Preenchimentos
“Minha boca ia explodir” conta paciente após procedimento labial realizado com profissional não habilitado e capacitado para tal função. A busca cada vez mais frequente por uma aparência perfeita a qualquer custo, coloca em risco a vida dos pacientes, além de deformações estéticas das mais variadas.

O uso exagerado de preenchedores, bem como o uso de substâncias não indicadas para este procedimento, pode causar problemas sérios, como a rejeição do material e, em alguns casos, até a morte.

Lembre-se, é preciso respeitar seu corpo, afinal a sua saúde está em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?