Saiba mais sobre preenchimentos com gordura

A lipoenxertia é a cirurgia que utiliza a gordura do corpo do paciente para preencher, definir ou dar volume a certas partes. Após ser retirada das regiões em que se encontra em excesso, a gordura é tratada e reaplicada nos seios, bumbum, rosto, lábios, queixo ou coxas.

Preenchimento com gordura ou ácido hialurônico?

Depende do efeito desejado. Cada procedimento tem uma indicação diferente.

O preenchimento com ácido hialurônico oferece mais projeção em algumas áreas, mas é reabsorvido em um ano.

Já o enxerto de gordura tem efeito definitivo e nenhuma chance de ser rejeitado, já que é um tecido do próprio organismo. É preciso realizar uma lipoaspiração, para tratar a gordura e utilizá-la em diversas regiões, como face, glúteos e coxas.

Benefícios do enxerto de gordura

  • O resultado é permanente;
  • A técnica também é mais segura;
  • O risco de alergias e reações adversas é muito baixo, já que o preenchedor é retirado do próprio paciente.

Lipoenxertia facial

O preenchimento facial com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele. Através do enxerto de pele vêm as células-tronco, que darão origem a novas células da pele.

São usadas diversas técnicas para melhor aproveitamento da gordura em diferentes planos da face. Essas técnicas dão a oportunidade de melhorar o volume da região de mandíbula, queixo, maçã do rosto e região nasal.

Como o enxerto é inserido na pele?

O enxerto é colocado através de finas agulhas e seringas no local desejado, dando volume e forma nova ao local. Em apenas uma sessão é possível perceber as melhorias.

Vantagens da lipoenxertia facial

  • Preenchimento de rugas faciais;
  • Melhora da harmonia facial ;
  • Melhora ao nível celular dos tecidos da face;
  • Oferece resultados mais naturais;
  • Devolve aos lábios a melhora de contorno e vitalidade;
  • Beneficia a região do pescoço e colo mamário.

Quando realizar a lipoenxertia facial?

Não existe uma idade certa para notar os sinais do envelhecimento e isso acontece porque esse processo depende das características de cada pessoa, como: tipo de pele e os cuidados com ela ao longo da vida, fumo, consumo de álcool, exposição excessiva ao sol, sedentarismo e alimentação. Da mesma forma, também não existe idade exata para investir no lifting facial, a cirurgia plástica responsável por remover o excesso de rugas, pele e flacidez da face.

O ideal é realizar o procedimento quando as marcas do tempo já foram um incômodo para você. Para aquelas que buscam um resultado mais natural, ou que não desejam que a cirurgia salte aos olhos dos conhecidos, também é indicado não esperar que o envelhecimento seja tão perceptivo para as outras pessoas.

Gostou do artigo de hoje? Para ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando meu blog e me siga nas Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *