Categories: Matérias

Tipo de próteses de silicone

As próteses de silicone não são todas iguais. Atualmente, existem diversas próteses de silicone disponíveis no mercado, porém somente após uma consulta presencial com o cirurgião plástico é possível indicar um tamanho, formato, textura e tipo ideal para você. É importante lembrar que a mamoplastia de aumento deve respeitar as particularidades anatômicas de cada organismo.

Formato

  • Prótese redonda: é a prótese mais popular. Deixa o colo bem desenhado e é ideal para quem quer explorar os decotes.
  • Prótese cônica: possui base redonda e aspecto mais “pontudo”. É indicada para mulheres que apresentam leve grau de queda.
  • Prótese anatômica ou em gota: imita o formato natural dos seios e é muito procurada por pacientes que buscam reconstrução mamária.

Perfil

  • Perfil baixo ou moderado: maior na base e menor na altura. São mais indicadas em cirurgia de mastopexia e redução de mama.
  • Perfil alto ou super alto: os seios ficam projetados para frente como um todo. A prótese super alta é indicada para mulheres que têm o tórax e base das mamas estreitas.

Forma

  • Por cima do músculo peitoral e sob a glândula mamária: é indicado para mulheres que procuram seios marcados. O pós-operatório costuma ser mais tranquilo.
  • ⁣⁣⁣Por baixo do músculo peitoral: essa forma é mais indicada para pacientes com seios pequenos, com pouca pele. O resultado também fica mais natural.

Textura

  • Prótese lisa: tem mais incidência de contratura capsular é muito maior do que com as outras duas texturas. Pouco usada atualmente.
  • Prótese texturizada: essa prótese dá mais “aderência” aos implantes e às mamas, além de melhorar a formação da cicatriz ao redor dos implantes. É a textura mais utilizada atualmente.
  • Prótese de Poliuretano: possui um revestimento externo deste material, que faz com que a aderência entre a prótese e o tecido mamário seja ainda maior. Como desvantagens, possui maior chance de dobras e de ficarem palpáveis.

Revolução das próteses

As próteses inteligentes contam com um microchip, onde são armazenadas diversas informações, como nome do fabricante, data de fabricação, lote, modelo, data da cirurgia e dados de identificação e de saúde de quem recebeu a prótese mamária.

Quando é preciso realizar a troca do silicone, a paciente geralmente não se lembra de informações básicas para o planejamento correto. A prótese com chip permite uma melhor e mais efetiva rastreabilidade do implante.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣⁣⁣Como o chip funciona?

O chip é posicionado dentro da prótese, mais próximo a borda para facilitar a localização no momento da leitura. Um aparelho portátil é responsável por ler as informações do microchip.

A leitura é feita sem nenhuma intervenção cirúrgica e de forma não invasiva. Um leitor é posicionado sobre a pele e em poucos segundos é realizada a consulta de todas as informações referentes à prótese.

Gostou do post de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para saber tudo sobre saúde e estética. 

Felipe 2018

Recent Posts

Cirurgias plásticas: por que os preços variam tanto?

Você já pensou em fazer uma cirurgia plástica, mas desistiu ao ver os valores cobrados…

2 meses ago

Reconstrução mamária: como o cirurgião plástico pode ajudar recuperar a autoestima

A reconstrução mamária é um procedimento cirúrgico que visa restaurar a forma, o volume e…

2 meses ago

Lipoaspiração em homens: quando fazer e quais os benefícios

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais procurados por homens que desejam eliminar o…

2 meses ago

Mastopexia: como escolher as melhores técnicas de sustentação seios

Você sabia que existem diferentes técnicas de sustentação seios na mastopexia? A mastopexia é uma…

2 meses ago

Diastase abdominal: o que é, como tratar e quando recorrer à cirurgia plástica

Você sabia que a diastase abdominal é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente as…

5 meses ago

Implante Mamário: Qual melhor posição para o seu caso? Periareolar ou Inframamário?

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica para colocar próteses de silicone nos…

5 meses ago