Tudo sobre a lipoenxertia

Person Hand Drawing Lines On Woman's Abdomen And Leg For Abdominal Cellulite Correction

O “bumbum à brasileira”, nome popular dado aos glúteos com formato avantajado e arredondado, é desejado por mulheres do mundo todo. Não é à toa que a gluteoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas do planeta.

Dentre as principais técnicas para conseguir o bumbum dos sonhos está o enxerto de gordura. Também chamada de lipoenxertia, essa cirurgia é feita com a introdução de células de gordura que foram extraídas de outra região do corpo por meio da lipoaspiração.

LIPOENXERTIA NAS MAMAS

A técnica da lipoenxertia mamaria é indicada para o aumento em mamas de tamanho médio a pequeno. Pode também ser associada à prótese mamaria nos casos em que somente o implante não proporciona bom resultado estético. A técnica também recebe indicação na reconstrução da mama, após a retirada para o tratamento de câncer.

A inserção de gordura permite deixar os seios com aspecto natural e o processo de recuperação é uma vantagem muito grande, quando comparada a outros procedimentos.

Como a gordura injetada no seio é retirada da própria paciente, o risco de rejeição é nulo e a recuperação assimila-se ao de uma lipoaspiração comum. A maior parte dela é reabsorvida pelo corpo, de modo que o resultado é bem mais natural e duradouro.

LIPOENXERTIA FACIAL

Com o passar dos anos, alguns sinais ficam evidentes no rosto, deixando a aparência mais envelhecida. Dentre eles estão:

  •  Os sulcos (como o bigode chinês) ficam mais evidentes e profundos.
  • As maçãs do rosto ficam menos proeminentes.
  • Os lábios ficam mais finos.

Isso acontece porque a distribuição da gordura da face muda ou simplesmente perdemos gordura nessa região. Nesses casos, a cirurgia plástica indicada é a lipoenxertia facial, que consiste em preencher a face com a própria gordura do paciente, corrigindo essas marcas do tempo. Os benefícios desse procedimento são:

  • Efeito preenchedor, reposicionando a gordura da face e oferecendo um aspecto mais jovial.
  • Promove uma melhora no colágeno da pele, otimizando sua qualidade.
  • Resultados mais definitivos.
  • Menor risco de reações alérgicas ou adversas, já que a gordura é do próprio paciente.

LIPOENXERTIA E CIRURGIA ÍNTIMA

Muitas mulheres se sentem incomodadas com o aspecto de sua genitália externa, mas o medo de perder a sensibilidade após uma cirurgia plástica as obrigam a conviver com esse incômodo. Saiba que esses procedimentos podem ser realizados sem este risco, desde que as orientações do médico quanto ao pós-operatório sejam seguidas a risca.

Dentre as técnicas mais indicadas, de acordo com a reclamação, está a lipoenxertia. Essa é a melhor escolha quando os grandes lábios são atrofiados ou ligeiramente flácidos por um índice de massa corporal muito baixo.

EXISTE LIMITE PARA A LIPOENXERTIA DE GORDURA?

Certamente você já ouviu aquela expressão: se melhorar estraga. Pois eu acredito que ela também pode ser utilizada pra nos dizer que tudo na vida tem um limite e que os exageros devem ser evitados, principalmente no caso das cirurgias plásticas. E com a lipenxertia não seria diferente.

A quantidade de gordura a ser injetada em determinada região, por exemplo os glúteos, além do desejo da paciente, vai depender da estrutura do seu corpo e também da elasticidade da sua pele. Mas, por segurança, esse limite não deve ultrapassar 400 ml, o que já é considerado muito. Caso contrário, o excesso pode causar riscos ao resultado final da cirurgia e também à sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *