As vacinas estimulam o corpo a produzir defesas imunológicas que nos protegem contra várias enfermidades. Além disso, elas ajudam a reduzir o índice de casos de doenças infecciosas na população.

Vacinas são seguras

Toda vacina licenciada para uso passou antes por diversas fases de avaliação, garantindo sua segurança. Elas também passam pela avaliação de institutos reguladores rígidos. No Brasil, essa função cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Algumas pessoas podem ter efeitos colaterais leves depois de tomarem uma vacina, como dor no local da injeção e febre baixa.

Vacinas contra a covid-19

As vacinas da Covid-19 foram desenvolvidas por inúmeros cientistas ao redor de todo o planeta que se comprometeram a descobrir uma cura que pudesse controlar os números catastróficos de óbitos. Além dos milhões de falecidos, o mundo enfrenta um colapso na área da saúde e um desafio socioeconômico decorrente do desemprego.

A trágica situação de escala global exigiu urgência no desenvolvimento de um antídoto. Com isso, cientistas se reuniram com esse propósito mediante obtenção de recursos internacionais, empenhando tempo, estudo e horas incessantes de pesquisas.

As vacinas contra a covid-19 passaram por um rigoroso padrão de segurança e são totalmente seguras para a população.

Vacinação e procedimentos cirúrgicos

É importante frisar que a vacina salva vidas e atualmente é a nossa única esperança de dias melhores.

Além disso, é preciso destacar que a vacina deve ser prioridade. Assim como uma febre ou uma virose podem levar ao cancelamento de uma cirurgia agendada, a vacinação alguns dias antes do procedimento também pode ser motivo para adiá-lo.

Cada vacina tem um prazo estimado, mas o intervalo recomendado para realizar a cirurgia plástica é 15 dias após a vacinação.

Converse com o seu cirurgião e tire todas as dúvidas antes do procedimento.

Conclusão

As vacinas são a nossa certeza de dias melhores, especialmente em tempos de pandemia.

Vacine-se! Por você, por nós, por todos!

Gostou do artigo de hoje? Para ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando meu blog e me siga nas Instagram

Referências

https://www.pfizer.com.br/noticias/ultimas-noticias/importancia-da-vacinacao
https://www.sanarmed.com/as-vacinas-contra-covid-19-sao-seguras-colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *