Você tem medo de Lipoaspiração?

Muitas pessoas têm medo de cirurgia, principalmente quando os assuntos são plástica, lipoaspiração e lipoescultura. Existem muitos mitos sobre os procedimentos, principalmente em relação aos incidentes e aos processos que envolvem as cirurgias.

Como qualquer outra cirurgia, as técnicas de lipo têm certo grau de complexidade e envolvem riscos. Porém, todos os riscos podem ser minimizados por cuidados básicos, tanto por parte do paciente quanto da equipe. Por isso, é tão importante escolher um bom profissional e seguir todos os cuidados recomendados.

Como diminuir os riscos da lipoaspiração?

Escolha um bom cirurgião plástico

Pesquise, pegue indicações, faça consultas presenciais e opte por um cirurgião plástico experiente e qualificado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Você pode facilmente saber se seu médico está vinculado à SBCP no site

Tenha todas as informações necessárias

Tire todas as suas dúvidas sobre a lipoaspiração, pesquise tudo sobre o assunto, converse com o seu médico e fique por dentro dos riscos da cirurgia.

Exija o planejamento operatório

Quando conversar com o seu médico, participe e peça orientações sobre o planejamento da sua cirurgia plástica.

Siga as orientações médicas à risca

Juntamente com os exames, o pré-operatório garante sua segurança na mesa de cirurgia e o pós-operatório, o sucesso do procedimento.

Lipoaspiração não é recomendado para adolescentes

A cirurgia não é recomendada para adolescentes, por uma série de fatores. Um deles é o fato de o metabolismo jovem favorecer a redução de gordura em determinadas áreas do corpo mediante disciplina alimentar e atividade física.

Conclusão

A lipoaspiração e a lipoescultura são cirurgias seguras quando realizadas por bons profissionais. Lembre-se que o cirurgião capacitado irá informar-lhe sobre os exames e procedimentos pré e pós-operatórios, riscos cirúrgicos e até mesmo se o seu caso específico envolve algum risco maior e se esse risco vale a pena.

Gostou do post de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para saber tudo sobre saúde e estética. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *