A gestação é um momento especial na vida da mulher, no entanto, ela altera drasticamente o corpo. Por isso, muitas delas, após o parto, buscam Cirurgias Plásticas para voltarem ao seu contorno corporal, sobretudo a abdominoplastia.
Isso porque, após o período de gestação, é comum apresentar um excedente de pele e gordura na região abdominal, mesmo que não exista sobrepeso. Esse tipo de excedente não pode ser eliminado com regime, tampouco com exercícios.
No entanto, é preciso esperar até o momento ideal. Até porque, algumas alterações no corpo da mulher se mantêm até o final da amamentação. Como, por exemplo, pensar em uma abdominoplastia se o corpo ainda está inchado?
Então é preciso ter cautela. Por isso, após ter um bebê, é necessário esperar até o fim da amamentação e converse bastante com seu médico antes de decidir fazer a abdominoplastia.
É bom ressaltar, no entanto, que é a alteração no peso interfere no resultado da cirurgia, de tal modo que, se a mulher estiver pensando em uma nova gravidez em pouco tempo, é melhor esperar até a próxima gestação. Além disso, é necessário que a paciente seja realista com relação às expectativas de resultado. Afinal, a abdominoplastia não é uma cirurgia emagrecedora, nem substituirá hábitos saudáveis. Deste modo, a mamãe candidata à abdominoplastia deve estar dentro de seu peso e saudável.