Os perigos da Lipo Enzimática

É preciso estar atento a tudo o que foge da realidade quando o assunto é cirurgia plástica! Muitos resultados milagrosos que estão na moda não passam de ilusão…

A aplicação de enzimas promete eliminar uma grande quantidade de gordura localizada, mas não é bem isso que acontece. O procedimento não é indicado por mim e por vários outros cirurgiões, pois os resultados tendem a ser pobres e existe a formação de nódulos de fibrosa na gordura.

Inclusive já foram noticiados vários casos em que mulheres ficaram lesionadas após a aplicação de enzimas. Se a gordurinha localizada te incomoda, procure um médico qualificado e converse com ele sobre o assunto.

O que são enzimas?

São proteínas que têm a propriedade de acelerar reações químicas.

Como a lipo enzimática é feita?

O tratamento consiste na aplicação de enzimas com o objetivo de destruir a gordura corporal de determinada área. As aplicações podem ocorrer de duas maneiras: intramuscular ou subcutânea. 

Quais são os riscos da lipo enzimática?

  • Necrose;
  • Machas;
  • Infecção;
  • Reações alérgicas;
  • Choque anafilático. 

Promessas irreais nas redes sociais

Você sabe: é preciso estar atento a tudo o que foge da realidade quando o assunto é estética Resultados milagrosos, preços muito abaixo do padrão e outras facilidades merecem atenção especial. Não confie em tudo o que é ofertado de maneira muito fácil.⠀

Sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar!

Gostou do artigo de hoje? Para ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando meu blog e me siga nas Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *