O Brasil já ultrapassou os Estados Unidos e é o líder mundial em realização de Cirurgias Plásticas. E o número de pacientes, à despeito da crise, só vem aumentando. Essa grande demanda faz com que os profissionais brasileiros estejam cada vez mais gabaritados e o Brasil já se tornou referência mundial na área.

A Cirurgia Plástica virou um sonho de consumo, um ideal de vida e está cada vez mais acessível. Além disso, a qualidade dos profissionais brasileiros e os avanços tecnológicos têm reduzido muito os riscos dos procedimentos.

No Brasil são realizadas anualmente quase 2 milhões de Cirurgias Plásticas e esse número poderia ser bem maior, se considerarmos que ainda tem muita gente arriscando suas vidas em clínicas clandestinas e no arriscado “turismo médico” para realizar Cirurgias em países vizinhos, ou se submetendo à procedimentos clandestinos dentro do país.

Na tentativa de encontrar preços baixos para uma intervenção estética, algumas pessoas arriscam a vida em procedimentos clandestinos, praticados por “médicos” que não possuem qualquer registro legal para exercer a profissão de cirurgião plástico e em locais inapropriados e sem a devida autorização da ANVISA.

Evidentemente, trata-se de uma escolha extremamente perigosa. Além dos riscos com técnicas “duvidosas”, há a possibilidade de rejeição do organismo às substâncias ilegais como silicone industrial, vaselina e polímeros, capazes de desencadear problemas gravíssimos como inflamação generalizada ou deformação e, em muitos casos, até fatalidades, como dão conta muitos noticiários.

Nenhum médico, ainda mais cirurgião está isento de erros, e nenhum procedimento cirúrgico é 100% livre de riscos. No entanto, as chances de minimizá-los são grandes se você tomar os devidos cuidados e escolher um profissional capacitado e autorizado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por isso, pare e reflita: será que vale a pena correr tantos riscos para conseguir um procedimento mais barato? Jamais!  É sempre melhor resguardar sua vida operando com um médico competente, especializado e devidamente registrado pelo Conselho Federal de Medicina. Ou senão, seu sonho pode terminar em um pesadelo sem precedentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?