Mais sobre a Blefaroplastia

Com o passar dos anos as nossas pálpebras, tanto inferiores quanto superiores, ficam flácidas e caem, podendo inclusive atrapalhar o nosso campo visual. A cirurgia de pálpebras, ou Blefaroplastia, serve justamente para eliminar essas bolsas de gordura e pele que vão se acumulando com os anos. O procedimento pode ser realizado tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores, separadamente ou em conjunto.

A cirurgia dura cerca de duas horas e é necessário um anestésico local com sedação, pois os olhos precisam estar fechados durante a cirurgia. O médico faz incisões nas pálpebras de modo a deixar as cicatrizes escondidas. Posteriormente, faz uma pequena incisão muscular para se chegar à gordura. Retira-se então o excedente de gordura.

Para a remoção de pele, pode ser necessário que o paciente esteja acordado, olhando para cima e essa pele é retirada através de uma tesoura cirúrgica. Então as incisões são fechadas e o paciente é encaminhado ao pós-operatório.

É importante não confundir cirurgia de pálpebras com lifting de sobrancelhas, apesar da proximidade da região da blefaroplastia e o lifting de sobrancelhas causar certa confusão.

Como explicado acima, a blefaroplastia retira o excedente de pele e gordura da região das pálpebras, redor dos olhos. Ela, no entanto, não elimina a ptose da sobrancelha. Ou seja, após a blefaroplastia, a queda natural da sobrancelha com o passar dos anos não é corrigida. Essa queda, muitas vezes também prejudicam a visão a expressão facial, uma vez que elas são proteção contra sol, suor, além da importância da contração de seus músculos para o rosto.

Os dois procedimentos podem ser associados, deixando um resultado ainda mais harmônico e um rosto ainda mais jovial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?