Falta menos de um mês para entrarmos no inverno e as temperaturas já começam a ficar mais amenas. Está chegando a melhor época do ano para operar. Sim, muita coisa que ouvimos sobre plástica é mito, mas dizer que operar no inverno é melhor é uma verdade.

As pessoas já sabem disso. Segundo pesquisa do site Globo.com realizada em 2014, no inverno a procura por Cirurgias Plásticas aumenta em até 50%. Evidentemente que a melhor época para se submeter a um procedimento cirúrgico é quanto o paciente tem tempo hábil de recuperação. No entanto, se esse tempo estiver disponível no inverno, ainda melhor.

A menor incidência solar favorece a cicatrização, o pós-operatório e reduz as dores e incômodos das cintas operatórias. Além disso, por conta das temperaturas mais baixas, o corpo perde menos líquido, reduzindo a necessidade de retenção de água e os consequentes inchaços.

Sem contar, claro, no fator emocional. No inverno estamos longe das tentações de verão, como praia, piscina e cachoeiras. E, apesar de parecer algo irrelevante, existem casos de pacientes que apressam seu pós-operatório, para ir aproveitar o verão e mostrar logo os resultados da cirurgia. O inverno sugere mais repouso e os pacientes costumam a ter mais paciência para observar os resultados.

Outro ponto bem interessante de se operar no inverno, é que você entrará no verão com os resultados bem consolidados e com o corpo bem recuperado. Por isso, se seu objetivo é entrar no verão com o corpo mudado, o inverno é o período ideal para se operar. Até por isso, é uma tendência que no inverno as pessoas busquem cirurgias mais complexas e de resultados menos imediatos, para serem “exibidas” no verão seguinte. Veja quais são as cirurgias mais procuradas no inverno:

  • Lipoaspiração (lipoescultura)

A cirurgia para retirada de gordura localizada é uma das mais procuradas no inverno. Os seus resultados não são tão imediatos e o pós-operatório é longo e, até pelo uso da cinta, bem mais confortável em épocas frias.

  • Mamoplastia de aumento

É uma cirurgia de recuperação rápida, mas, no inverno, além dos pós-operatório mais confortável, a paciente costuma ter mais parcimônia ao voltar às suas atividades. Não são raros os casos de pacientes recém-operadas terem algumas complicações por quererem aproveitar o verão antes da hora.

  • Lifting facial

A principal vantagem do lifting no inverno é menor agressão do sol à pele. Para se ter uma ideia, mesmo no inverno são necessários 30 dias evitando ao máximo a exposição solar e sempre usando o protetor. Além disso, os tratamentos de pele em geral, são mais eficazes nessa época do ano.

  • Blefaroplastia

A mesma regra da cirurgia de face vale para a das pálpebras. A menor incidência solar facilita muito o pós-operatório uma vez que sol durante 30 dias após uma Blefaroplastia está vetado.

  • Abdominoplastia

A cirurgia de remoção de flacidez e reforço dos músculos abdominais também é muito buscada no inverno. Além do pós-operatório mais confortável e da menor pressa da recuperação, fazer essa cirurgia no inverno é conveniente pela menor incidência solar, pelo fato de se pedir uma rotina de exercícios – muito mais exaustivos no verão – e da necessidade de proteção da pele, que é bem mais castigada nas estações mais quentes do ano.

 

No entanto, não se opera do dia para noite. O planejamento cirúrgico demora um tempo, desde a conversa com o médico, os exames pré-operatórios, enfim. Por isso, para quem quer aproveitar a melhor época do ano para operar, a hora é agora! Consulte seu médico e inicie seu planejamento cirúrgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?